sábado, 20 de novembro de 2010

Meu querido Orkut...

‘Meu querido Orkut, hoje eu acordei tão feliz e por isso tirei várias fotos no espelho e estou colocando no álbum para que todos vejam...’
‘Meu querido Orkut, hoje eu acordei um pouco down e por isso tirei algumas fotos de perfil triste e coloquei no Orkut.’
‘Meu Querido Orkut, a festa de ontem foi muito boa, como a da semana passada, e por isso também tirei várias fotos e coloquei no meu álbum de festas.’
- O QUE ACONTECE COM AS PESSOAS???
Pra quem não entendeu nada, eu estou me referindo àquelas pessoas que tratam o Orkut como um diário pessoal, e todos os dias mudam o seu perfil, a foto do perfil, as fotos do Orkut, incluem 10, 15 fotos no álbum, onde entre elas pelo menos 50% estão com a mesma roupa, na mesma ocasião, apenas fazendo poses diferentes. Por favor, alguém diz pra essas pessoas que elas NÃO SÃO Madonna, Lady gaga, Ivete Sangalo ou qualquer celebridade que a gente acompanha no jornal, nas revistas e na internet. Ninguem está interessado em saber o que elas fizeram na sexta passada, no sábado passado, ou que elas estiveram presente em tais festas, ou até das poses em frente ao espelho que elas são capazes de fazer.
O que eu tenho contra fotos?? Nada! Adoro tirar fotos, adoro fotografar. Adoro registrar os momentos que eu me divirto sozinha ou com  meus amigos. Eu só acho que meus 300 amigos do Orkut não precisam saber com detalhes tudo o que eu faço, tudo o que eu penso, todos que eu conheço e todos os lugares que eu vou.
Eu não sei porque determinadas pessoas têm a necessidade de mostrar para outrem tudo aquilo que elas fazem, as roupas de marcas que ela possuem, o carro que elas compraram, os cachorros que criam, as pessoas que elas ficam nas festas, os acessórios que elas usam, as festas que elas vão, enfim... TUDO o que essas pessoas fazem estão explicitas no Orkut. O Orkut é um site de relacionamentos, criado para que a gente mantenha contato com aquelas pessoas que a gente conhece, amigos, famílias, conhecidos, e até encontrar aquela pessoa que a gente não vê há anos e manter uma relação a distancia. Foi realmente a melhor coisa que fizeram. Mas você não precisa fazer do Orkut um diário não. As melhores celebridades não possuem Orkut justamente porque não querem ver as suas vidas expostas num site onde qualquer pessoa pode ver, pode zombar de sua cara, pode copiar as suas fotos, fazer montagens e curtir com a sua  cara. Se essas celebridades não escancaram a sua vida no Orkut, porque logo você precisa fazer isso?!
- VAMOS PARAR QUE ESTÁ FEIO??!
É claro que existem alguns momentos marcantes que a gente gosta de registrar e mostrar àquelas pessoas que gostamos. Mas isso não quer dizer que a gente tenha que ter um álbum cada um com 50 fotos titulados de ‘Natal 2009’, ‘Reveillon 2009’, ‘São joao 2010’, ‘Aniversario da minha mãe’, ‘Aniversario da vizinha’, ‘Inauguração do boteco do Seu Zé’, ‘Parto da minha cachorra’, etc. etc. etc.
Desculpem-me de coração essas pessoas. Até pessoas muito próximas a mim fazem isso; as vezes eu acho engraçado, as vezes eu pergunto o que elas estão esperando, as vezes não tem graça nenhuma. Antes de vocês chamaram o Orkut de querido, e trata-lo como um diário pessoal, saiba que a sua vida de sub-celebridade não é tão importante que os seus amigos do Orkut ficam a cada dia esperando por noticias suas através de perfis, frases e álbuns. Na verdade eles pensam que você é frustada, não tem ninguém, está a procura de alguém, que usa o site de relacionamento pra chamar atenção. Se você não é esse tipo de pessoa, e ainda assim o seu perfil é tão grande que a gente cansa de ler, você troca a sua foto toda semana, e têm quase ou mais de mil fotos no orkut, corra! Faça o seu login, crie um resumo de quem você é (eu disse resumo, não um livro!), apague pelo menos umas 500 fotos no orkut (incluindo aquele cronograma de fotos de quando você nasceu, de todos os seus aniversários até hoje, porque ninguem quer ver como você cresceu, engordou e está mais bonita) e escolha uma foto bonita para o seu perfil que pode ficar lá por pelo menos uns três meses, sem que você tenha que mostrar toda semana a ruga que cresceu de preocupação por não saber quantos dos seus amigos visitaram o seu orkut e não comentaram nas 20 fotos que você incluiu essa semana.
Desculpa pra quem se ofendeu, mas é o que eu penso sobre isso.

4 comentários:

  1. kkk é isso mesmo,as pessoas fazem do orkut um diário
    bom post *-*

    ResponderExcluir
  2. Você está certinha, KKK
    verdade tudo isso que voce disse ae HAHA
    Eu voltei a escrever no meu blog viu? Se você tiver um tempinho passe la para ler e comentar também *-*
    http://www.diariodeigormarques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. õ//
    Quebra o pau mesmo. Eu sempre gostei de fotos, enchia o meu orkut delas, mas eu procurava fotos com detalhes e nao essas que só tem sorriso, sorriso, sorriso, sorriso, na frente do espelho.
    ENJOA!
    Gosto de detalhes *-*
    GOSTEI DO SEU TEXTO :D
    Beeeeijos e tava com saudade de entrar aqui.

    ResponderExcluir
  4. Caraaaamba, finalmente encontrei alguem que pensa como eu! Cara, essas palhaçadas que fazem no Orkut me pertuuuurbam!

    postei sobre outra espécie de 'moda do orkut'...post parecido com o seu...aliás, constantemente eu posto as minhas críticas orkutianas no blog, haha

    se quiser conferir:
    http://stupidlittleworld.blogspot.com/

    parabens pelo blog!
    bjs

    ResponderExcluir